Uma forma incrível de aprender piano on-line

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Aprender piano – Desde a década de 1990, com a efetivação do Plano Real, uma variedade de produtos e serviços aqueceu o mercado nacional em todos os setores. No segmento artístico-cultural, como é o caso da música, não foi diferente. A concorrência fez com que os instrumentos musicais, aulas e cursos se tornassem mais acessíveis para aqueles que tinham a pretensão de estudar música.

De lá para cá, os meios tecnológicos deram um salto: hoje temos uma infionidade de mídias e meios de comunicação, além da propagação da internet e seus múltiplos usos. Aprender sem sair de casa é uma realidade para muitos: você agora pode ter aulas com profissionais que são referências no mercado no modelo a distância, precisando apenas de um computador ou dispositivo móvel (celular ou tablet, por exemplo) e uma linha de acesso à internet. É preciso ainda ter acesso ao instrumento musical ou uma alternativa que o substitua.

Aprender piano pela internet

No caso do piano, por exemplo, mesmo que o seu sonho seja um piano de cauda grande – veja os tipos de piano neste artigo – poderá muito bem adaptar sua aulas em um piano digital ou até mesmo praticando com instrumentos alugados ou em alternativas similares – saiba mais a respeito neste post.

aprender piano

É um novo modo de aprender, que tornou possível que muitas pessoas pudesse ter aulas de música de modo até mesmo menos custoso. Mas será que vale a pena fazer aulas on-line para aprender piano? Será que funciona para todas as pessoas? Veremos mais de perto esta discussão!

Quem pode aprender piano on-line?

Pessoas de todas as idades podem aprender piano on-line. É muito mais rápido e prático, pois você não precisa sair da sua casa. Há evolução a cada aula, já que os programas são divididos em tópicos. Além disso, você pode organizar seu tempo conforme a sua realidade e fazer aulas todos os dias, na hora que quiser e onde quiser.

aprender piano

Muitas pessoas no Brasil ainda possuem preconceito com cursos a distância, mas é uma realidade que não vai terminar tão cedo – na verdade, só tende a se expandir. Os custos são menores, pois você não tem que se deslocar até uma escola ou professor e o aprendizado não é estabelecido por hora-aula – você adquire o programa e faz todo o conteúdo programado por um preço pré-estabelecido. Desta forma, como em geral é mais em conta, é mais acessível às pessoas também.

aprender piano

Outra vantagem é que, ao utilizar um metodologia mais fácil e ter a possibilidade de estudar em casa, você acelera o seu aprendizado – calcula-se que em um ano e oito meses você consegue realizar o que levaria uns quatro anos em aulas presenciais comuns. É claro que isso depende muito do comprometimento do aluno, mas é uma realidade.

Há ainda técnicas e insights que os métodos tradicionais clássicos e presenciais ignoram – nas aulas on-line, como há diferentes recursos e se trabalha com diferentes mídias, você poderá conhecer técnicas que irão ampliar ainda mais o seu aprendizado. As aulas em geral são feitas em vídeo, mas há outros recursos de aprendizagem muito assertivos e materiais extras – e é isso o que agrada quem decide fazer aulas de piano on-line, pois há sempre uma novidade, uma surpresa, que ajuda a aprender mais e melhor.

Um estudante que aprende piano pela internet precisa apenas ter o seguinte perfil:

  • Compreender que seu rendimento depende de sua dedicação às aulas on-line – da mesma forma como ocorre com as aulas presenciais.
  • Fazer todas as aulas sequencialmente.
  • Você pode estar em qualquer período do seu aprendizado – iniciante, intermediário e avançado – e aprender piano on-line.
  • Treinar seus aprendizados – assim como ocorre com as aulas presenciais. Isso faz toda a diferença.
  • Escolher um método que considere mais assertivo para o seu caso. Há cursos para aprender piano on-line de muitos formatos. O Música sem Limites, idealizado por mim, é um método inovador que não requer partitura, por exemplo – saiba mais acessando o blog.
  • Fazer a sua gestão do tempo – como você pode estudar a hora que quiser e em qualquer lugar, não há desculpas para não aprender. Faça sua gestão do tempo assertiva e priorize seus estudos.
  • Gostar de desafios. Mesmo que há a possibilidade de tirar dúvidas e enviar perguntas ao professor em um curso on-line, você passará a ter a capacidade de resolver problemas sozinho em um método de autoaprendizagem.
  • Pode-se ter qualquer idade para aprender piano on-line – desde crianças até idosos conseguem evoluir no aprendizado de piano, pois em geral a didática é mais simples e dinâmica. Os adolescentes se identificam muito com as aulas de piano on-line, pois já estão inseridos no universo digital.
  • Você pode fazer uma aula antes de comprar seu curso on-line – pelo menos esta é a vantagem do Música sem Limites – veja mais informações no blog.

Veja ainda neste artigo algumas dicas de motivação para quem decidiu aprender piano.

Postagens Relacionadas