Uma forma genial de gostar de Instrumentos musicais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Instrumentos musicais – Nem sempre é fácil se decidir por apenas um instrumento musical. Entre os apaixonados por música, é comum querer conhecer diferentes instrumentos musicais, para compreender melhor a sua performance, o seu som e sua execução.

E quem disse que há um problema em querer conhecer todos os seus instrumentos preferidos? O que pode acontecer, quando se tem um tempo muito restrito, é ter que optar por um de cada vez.

instrumentos musicais

Há ainda os custos de aquisição de instrumentos musicais e aulas. Se é o seu caso, talvez seja estratégico se dedicar a um instrumento de cada vez.

Como escolher o seu preferido entre os instrumentos musicais?

Vejamos algumas dicas que podem lhe ajudar a organizar melhor os seus estudos e ajudá-lo a escolher um instrumento diante de tantos que são de sua preferência:

  • Quais são os instrumentos musicais que mais lhe interessam? Qual destes instrumentos musicais mais chama a sua atenção neste momento da sua vida? Qual deles o faz se sentir realizado e pleno em maior proporção? Estes questionamentos podem ser um ótimo ponto de partida para definir um instrumento.
  • Seu orçamento comporta o instrumento que escolheu? Quais são as suas dificuldades neste sentido? Quais são as suas prioridades? Pensar nos custos de manutenção, aquisição e treinamento podem ajudá-lo a evitar frustrações.
  • Tente se visualizar tocando cada um destes instrumentos que atraem você. Com qual você se identifica mais? Quais sensações co seguem sentir? Você tem todo o tempo do mundo para escolher o instrumento ideal.

Instrumentos musicais

  • Uma dica interessante é ir a uma loja especializada em instrumentos e ver diferentes modelos, fazer testes e sentir fisicamente quais causam uma reação mais intensa em você.
  • Uma dica de estudo importante é ter horários específicos de treino semanalmente para o seu instrumento. Quando você optar por aprender mais de um instrumento de uma vez, é importante definir horários diferentes para cada um deles.

instrumentos musicais

  • Muitas pessoas optam por se aperfeiçoar em instrumentos que já conhecem. outras preferem o desafio de começar um instrumento do zero. Veja em qual dos casos você se encaixa.
  • Esclareça dúvidas sobre os diferentes instrumentos com especialistas. Muitas vezes escolhemos um instrumento pelo impulso e na prática nem é aquilo que estávamos procurando.
  • Caso tenha restrições de tempo, opte por um doi no máximo dois e dê tudo o quie puder para conhecer de fato estes instrumentos de modo abrangente. A frustração às vezes só pode ser superada após algum tempo conhecendo o instrumento, avançando algumas etapas.

instrumentos musicais

  • Como você aprenderá o instrumento escolhido? Há condições de ter aulas sobre este instrumento na sua localidade? Conseguirá aprender sozinho? Há aulas disponíveis on-line? Nem todas as pessoas moram em lugares em que é possível fazer aulas presenciais e um ótimo recurso é aprender pela internet. Contudo, no caso dos instrumentos mais exóticos, é difícil achar formas de aprender, seja on-line ou presencialmente. Aliar a parte prática com seus desejos é fundamental. Muitas pessoas começam com o piano, pois é possível aprender tanto de uma forma ou de outra, por exemplo. Veja mais sobre os cursos on-line e suas vantagens neste post.
  • Um instrumento também possui muitas versões. Por exemplo, o piano, além de vertical, de cauda e digital, há diversas variações de modelos, tamanhos e sonoridades. Quando escolher o instrumento, verifique as versões disponíveis. Veja alguns tipos de pianos aqui.
  • Alguns instrumentos exigirão mais de você e outros menos. Antes mesmos de começar as suas aulas, descubra quantas horas diariamente ou semanalmente precisará se dedicar a ele – veja mais sobre este assunto neste artigo.
  • Não desista nos primeiros desafios. Só porque você já se decidiu qual instrumento priorizar e só porque é difícil isso não significa que é impossível. Leia algumas dicas neste artigo.

instrumentos musicais

  • A primeira dica para aqueles que já optaram por um instrumento musical e agora se interessam por outros é verificar se o seu instrumento ainda o realiza – confira mais neste artigo sobre a realização pessoal e o instrumento musical.

Veja como se motivar e superar seus limites aprendendo instrumentos musicais com as dicas deste artigo. Veja ainda como é possível viver da sua música lendo este post.

Postagens Relacionadas