Simplesmente eu toco piano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Piano – É muito comum entre os músicos e aprendizes de música aprender mais de um instrumento e ter um que se destaca em sua preferência. É muito comum ainda ver grande guitarristas, percursionistas, bateristas, entre outros que, vira e mexe, toca piano para descontrair ou até mesmo para compor. Não importa os instrumentos que você toca ou o grau de fluência que tem sobre ele, sempre terá um que se sobressai e em geral, aquele que desperta maior paixão. Saiba um pouco mais sobre o que é ter o piano como primeira opção.

O piano é um caso especial, já que muitas pessoas aprenderam piano na infância e este abriu portas para outros instrumentos. A quase imposição dos pais muitas vezes vira uma paixão por toda a vida, mesmo que atualmente você tenha optado por outro instrumento.

Dá para tocar piano e outros instrumentos?

Nada impede você de ser fluente em mais de um instrumento, ainda mais quando teve uma base musical no piano quando era criança. Há muito o que se aprender em apenas um instrumento – leva-se na verdade uma vida toda para compreender e ser fluente em um instrumento musical. Muitas pessoas se questionam: por que gastar tempo com um instrumento novo, se você ainda não for bom o bastante no instrumento que você já toca? Além disso, ser bom ou não é relativo. Vai mundo do interesse e do momento de vida de cada um.

piano

Mesmo que o piano seja o seu principal instrumento, e desde que você continue se aprimorando e buscando mais do piano em seus estudos, nada lhe impede em tocar outros instrumentos. É claro que seu tempo disponível ficará dividido, mas tudo é uma questão de gestão de tempo.

Questão de opinião pessoal

Além disso, saber bem ou ser bom em um instrumento é algo bem subjetivo. Vai muito da meta de cada um. Se você teve uma formação sólida de piano e acredita que isso possa influenciar o aprendizado de outro instrumento, vá em frente. Se é uma questão de carreira profissional e acredita que o piano é o seu principal instrumento, mesmo que goste e toque outros, continue investindo no piano – atualmente, existem muitas formas de aprender aquilo que você ainda não sabe sobre o piano, seja pela internet ou presencialmente. Nos últimos tempos, surgiram muitas técnicas e novas notações musicais que podem ser uma alternativa para quem não quer aprender partitura.

piano

É preciso saber quais os seus objetivos e qual instrumento lhe motiva mais a tocar, sem deslumbramentos. Se a questão profissional fala mais alto, vale a pena investir no instrumento que mais se identifica, mesmo que goste de vários. Mas se a procura não for tão grande por piano e há oportunidade para trabalhar com um instrumento secundário que domine, você jamais deixará de ser um pianista por causa disso.Quando há divergências entre os instrumentos que uma pessoa quer tocar, vale a pena a reflexão – saiba mais como escolher um instrumento ou dividir seu tempo de treino  e estudo com mais de um deles neste artigo.

Paixão pelo piano

A paixão pelo piano me levou a criar um método totalmente inovador para que pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo pudessem aprender de modo mais fácil e rápido, nas suas casas, utilizando a internet. Isso fez ainda que eu pudesse oferecer uma solução com ótimo custo-benefício para que o preço não fosse um empecilho para o aprendizado dos interessados.

O Música sem Limites, que você pode conhecer na página inicial deste blog, é uma forma ainda de compartilhar a paixão que tenho pelo piano, já que toco desde os primeiros anos de idade e fiz disso a minha profissão, com outras pessoas que já sabem um pouco sobre o instrumento ou que nada sabem, mas são motivados pelo interesse em aprender e tocar.

O piano é uma parte importante da minha vida e pode ser também da sua. O que você precisa fazer para que isso seja uma realidade é assistir as videoaulas gratuitas que disponibilizei no link deste blog, ter acesso à internet e muita vontade de aprender.

Veja também como é possível viver de música lendo este post. Confira também a saga daqueles que vivem de ensinar música lendo este artigo. Não deixe de conferir as novidades do blog do maestro Helio Moreira no Facebook.

Imagens: Pinterest.

Postagens Relacionadas