10 motivos para você fazer aulas de piano on-line hoje mesmo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Você ainda está buscando motivos para você fazer aulas de piano? Selecionamos 10 ótimas razões para você fazer aulas de piano on-line hoje mesmo, sem sair de casa e nas suas horas vagas, sem custos. Agora não há mais desculpas para você não se entregar de vez aos seus estudos de piano! Confira!

1) Você sempre quis aprender a tocar piano

Se tocar piano é um sonho antigo, não espere mais um dia para começar a aprender. Com a propagação da internet e dos recursos tecnológicos, muitas pessoas passaram a realizar seus sonhos de aprendizagem, seja de um instrumento musical, de lições de vida, de um idioma ou até receitas gastronômicas – pode-se aprender qualquer coisa, em casa ou em qualquer lugar e nas horas vagas, com baixo custo. Isso fez com que milhares de pessoas buscassem se satisfazer, por exemplo, com aulas de piano – continuando aquelas aulinhas da infância ou realizando uma vontade a qual não tinha condição de fazer em outros tempos.

 piano

Se você sempre quis aprender piano, que tal aprender pela internet? É uma forma facilitada, com métodos ideais e práticos, para todas as idades. Você pode acessar os conteúdos a qualquer momento, fazer suas aulas e retornar nos pontos mais difíceis, para treinar mais, fazer exercícios, fazer perguntas ao professor on-line, participar de uma verdadeira comunidade de aprendizes e músicos que aprenderam pelos métodos de ensino a distância. Há todos os recursos à sua disposição para você realizar o sonho de aprender piano.

2) Você pode aprender sem sair de casa

Esta é a grande vantagem de um curso de piano on-line. Você pode aprender piano hoje mesmo no conforto da sua casa ou em qualquer lugar que desejar, pois todas as aulas, exercícios, lições e conteúdos você pode acessar pela internet. Não é mais preciso fazer aulas presenciais em escolas de música ou com professores particulares – a não ser que os métodos tradicionais sejam mais adequados para você.

piano

Assim como as tecnologias evoluíram, os métodos de ensino de música também, e isso fez toda a diferença na vida daqueles que querem aprender a tocar piano (ou qualquer outro instrumento). Isso permitiu que os aprendizes tivessem mais autonomia em aprender sem um professor presente e sem perda de tempo. Vale a pena fazer um teste e conferir as possibilidades de aprender piano on-line.

3) Ter mais disciplina

Aprender um instrumento pode proporcionar ao aprendiz mais disciplina e comprometimento em qualquer aspecto da sua vida. Isso porque para ter bons resultados aprendendo piano, por exemplo, é preciso se comprometer, se envolver com o próprio processo de aprendizado. Isso exige disciplina, organização, gestão do tempo e dos seus recursos. É preciso treinar todos os dias ou pelo menos ter uma frequência determinada.

Assim como outros hábitos que exigem perseverança e determinação, aprender piano on-line é bastante benéfico ao combater a procrastinação e dar perspectiva de que, se você quer conquistar algo, deve fazer ao seu tempo, com paciência, mas com força de vontade. Ainda mais quando o curso de piano é on-line: você não terá um professor todas as semanas batendo em sua porta ou terá que se deslocar à escola de música para aprender. O impulso e a motivação em acessar seu curso on-line e fazer as aulas e os exercícios será só seu. É um desafio grande, mas recompensador.

Veja também: Desculpe, professor, mas esta semana não tive tempo para estudar!

4) Estimular a inteligência e a memória

Há muitos estudos que mostram que aqueles tocam um instrumento musical, principalmente em idade escolar, alcançam melhores resultados com seus estudos do que aqueles que não o fazem. Além disso, já foram comprovados os seus efeitos terapêuticos no cérebro. A pessoa que aprende a tocar um instrumento musical, como o piano, adquire novas habilidades de leitura, a capacidade aprender em amplo sentido, capacidade de concentração ampliada, tem a sua memória otimizada, e muitos outros efeitos que se estendem a todos os aspectos de sua vida. É por isso que aprender a tocar um instrumento é indicado para qualquer idade.

5) Você pode aprender a tocar piano em qualquer idade

Muitos pensam que aprender um instrumento musical é algo que deva ocorrer apenas na infância. Desde o momento em que nascemos e até os últimos minutos de vida, temos a capacidade de aprender – é importante que isso fique claro desde já a você. Mesmo um adulto tem a capacidade de aprender qualquer instrumento.

Há quem questione este fato, dizendo que o adulto até aprende, mas nunca com a mesma rapidez que uma criança. É certo dizer que a criança tem uma capacidade surpreendente de aprender, mas isso não significa que um adulto não possa, por exemplo, aprender piano. Em cada fase da vida, apresentamos formas diferentes de aprender as coisas – não é que não possamos aprender ou aprendemos menos. É que aprendemos de modo diferenciado. Há coisas, por exemplo, que o adulto aprende mais facilmente que uma criança. Se você quer aprender piano com 30, 40, 50, 60 anos ou mais, acredite, você consegue!

Veja também: Eu posso! Eu consigo!

6) Custos reduzidos

Fazer um curso on-line é muito mais em conta que um curso presencial, mesmo quando o curso é oferecido por um grande nome da música ou professor conceituado. Há redução de custos de muitas formas:

  • Mais pessoas podem ter acesso ao mesmo conteúdo;
  • Não é preciso se deslocar até o local das aulas e você não tem gastos em aprender em casa;
  • Poupa tempo e gastos com o trânsito;
  • Não é preciso alugar espaços preparados;
  • As aulas são dinâmicas em cursos on-line – você não precisa pagar por hora para aprender, como é o caso de muitas escolas ou professores particulares;
  • Entre outros motivos.

Além disso, você pode conhecer o curso on-line de piano 100% gratuito do Música sem Limites e testar antes de partir para aulas mais avançadas. Desta forma, terá melhores condições para a sua tomada de decisão.

Veja Também: Como você vê o seu instrumento musical?

7) Diminuir o estresse da vida cotidiana

Vivemos em um mundo repleto de desafios, mas que nem sempre nos dá condições adequadas para nos superarmos e vencermos as contingências. Tudo é demasiado acelerado e uma das causas mais comuns deste ritmo pouco saudável é o estresse. Trata-se de um fenômeno com impactos físicos e psicológicos, que impactam na disposição pessoal e até mesmo na produtividade.

piano

No entanto, a música pode ser importante aliada contra o estresse e a ansiedade da rotina agitada. Ainda mais quando é você quem está produzindo a sua música, no seu próprio tempo, relaxando e se superando ao seu modo. Este é um dos motivos que levam milhares de pessoas a fazerem aulas de algum instrumento musical – o piano é um deles. Em pouco tem, você verá que todos os aspectos da sua vida mudam – na vida profissional, pessoal, na relação com as outras pessoas, etc.

8) Conquista e superação

Muitas pessoas escolhem o piano (ou aprender algum instrumento) para se desafiar, para adquirir o sentimento de conquista pessoal. Isso é muito motivador e cativante, porque a cada semana, você alcança um pouco mais e vai um pouco mais além. É uma atividade mentalmente e psicologicamente estimulante e reparadora. No começo, para muitos, pode até ser meio frustrante, mas não demora muito para você sentir-se realizado e satisfeito com a sua própria evolução.

Aprenda a não desistir de suas aulas de piano lendo esta matéria especial – ideal para quem já começou tantas vezes e ainda não conseguiu.

9) Você pode estudar a qualquer momento

A vantagem dos avanços das novas mídias, tecnologias e meios de comunicação é que permite que as pessoas possam aprender qualquer coisa pela internet, em qualquer lugar e a qualquer hora. Isso porque podem ter acesso a conteúdos educacionais diferenciados, oferecidos por grandes especialistas sem que tenham que se deslocar ou gastar dinheiro para ter o mesmo acesso.

Saiba ainda se um curso on-line de piano funciona para qualquer pessoa lendo este artigo.

Desta forma, com um pouco de comprometimento e organização do seu tempo, poderá aprender o instrumento dos horários livres que dispõe, controlando o seu desenvolvimento e nível de aprendizagem. Basta para isso ter acesso à internet e se dedicar às suas aulas. As próprias aulas podem ser adaptadas caso não tenha um piano próprio – como é o caso do piano digital e até mesmo do teclado. Você pode, sim, aprender piano sem ter o instrumento.

Veja uma matéria sobre como aprender piando mesmo que você não tenha o instrumento comum na sua casa.

10) Você pode fazer um curso 100% gratuito com o Música sem Limites

Esta pode ser a razão mais impactante neste momento: ter um curso à sua disposição totalmente gratuito e on-line para você iniciar os seus estudos. Agora você não tem mais desculpas para adiar as suas aulas de piano. Acesse esta página e faça já a sua inscrição para o curso on-line de piano Música sem Limites. Conheça os 5 primeiros erros cometidos por aqueles que estão começando a aprender piano ou teclado, o segredo dos acordes, saiba tudo sobre as escalas passo a passo, a sequência harmônica e o baixo invertido. Tudo isso sem sair da sua casa e nas suas horas.

Você contará com a experiência e conhecimentos do maestro Helio Moreira, que é também pianista e produtor musical, formado em Piano Clássico, Harmonia Funcional, Clarinete Arranjo e Produção Fonográfica. Foi músico da Orquestra de Câmara do INCAER (Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica), Orquestra Tabajara, Orquestra da USAF (Orquestra da Força Aérea dos Estados Unidos), Orquestra Sinfônica do Conservatório Nacional do Rio de Janeiro, Diretor do Perfil Studios. Acompanhou como Pianista e Tecladista diversos Artistas no meio Gospel e Secular, Produziu para diversas gravadoras, dentre elas Line Records, Globo, Rio Music, Sião Records, dentre muitos outros, Produziu, Gravou e Arranjou Musicalmente mais 500 Artistas no meio Gospel e Secular entre Brasil e Europa. Maestro Helio também participou do Montreaux Jazz Festival nos anos de 2013 e 2014 com um quarteto de Jazz. Hoje é professor de uma grande escola de música em Zurique na Suíça.

Veja Também: 20 dicas importantes para quem quer aprender piano

O que achou da matéria? Identificou-se com algum destes motivos? Deixe um comentário!

Imagens: Pinterest.

Postagens Relacionadas